segunda-feira, 11 de julho de 2016

Brasil : PRE-SP realizará Encontro Propositivo pela Igualdade das Mulheres na Política

Leia notícia publicada no site da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo :

Evento ocorrerá no próximo dia 19/07 e terá por objetivo receber as propostas da sociedade para assegurar a igualdade das mulheres na política

A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP) realizará, no dia 19/07, às 10h, na sede da Procuradoria Regional da República da 3ª Região, o Encontro Propositivo pela Igualdade das Mulheres na Política. O encontro não será um seminário, palestra ou audiência pública. É uma reunião de trabalho, uma oportunidade de a Procuradoria ouvir as propostas da sociedade para assegurar a igualdade das mulheres na política, pois elas ainda não ocupam o lugar que é delas de direito, tanto nas candidaturas, como nas propagandas partidária e eleitoral. O objetivo é identificar as barreiras ilegítimas à igualdade e encontrar meios de arredá-las.     

Queremos receber, desde já, propostas para:

a) assegurar que os partidos políticos apresentem candidatas mulheres em número ótimo;

b) garantir que as candidatas tenham condições de igualdade na campanha;

c) assegurar que as mulheres ocupem os cargos eletivos a que têm direito.
Mande suas propostas para o endereço: presp-direto@mpf.mp.br. As propostas deverão ter tamanho máximo de 1.000 (mil) caracteres. 

A luta pela igualdade de gênero não é só das mulheres, é uma luta de tod@s. Suas propostas são bem vindas!


Quando? 19/07/2016, às 10h.

Onde? Auditório da Procuradoria Regional da República da 3ª Região - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2.020, Térreo - Bela Vista, São Paulo/SP (próximo à estação Brigadeiro do Metrô)

Como participar? Inscrições a partir do dia 23/06 pelo nosso site (aqui). As propostas pela igualdade das mulheres na política serão recebidas pelo endereço presp-direto@mpf.mp.br


Contamos com a presença de tod@s!